Sindicato toma posse no Conselho da Previdência de Osasco

Por Auris Sousa | 17 abr 2012

TAGS

Na quinta-feira, 12, os diretores do Sindicato Marcos Roca, Joaquim Antonio e Luiz Santiago da Silva tomaram posse do Conselho a da Previdência Social de Osasco. O Conselho tem representantes dos trabalhadores, empregadores, aposentados e do governo.

A missão do Conselho é acompanhar a implementação local da política previdenciária e apresentar propostas para aperfeiçoá-la.

Um dos objetivos dos diretores do Sindicato é retomar a discussão da reabilitação profissional. “Os trabalhadores acidentados e portadores de doenças profissionais são reabilitados em outros setores, sem os devidos acompanhamentos da Previdência Social. Quando eles encontram dificuldades para exercer a nova função são mal tratados por alguns empregadores”, explica Marcos.

Os diretores sucedem os companheiros Rafael Alves, Roberto Brito e Hermar Pereira.