Sindicato sugere melhorias para o transporte em Osasco

Por Auris Sousa | 12 jun 2017

O Sindicato cumpriu mais uma vez o seu papel de entidade cidadã e sugeriu na quinta-feira, 8, propostas que visam melhorar o transporte público de Osasco. A sugestão foi feita por meio de ofício entregue pelo diretor Alex da Força durante Audiência Pública sobre Transporte Coletivos de Osasco.

Ao todo, foram apresentadas 13 propostas relacionadas “visando o conforto e a segurança dos usuários dos transportes coletivos”. Entre elas está a adequação dos veículos “tendo em vista os critérios ambientais e de acessibilidade”, bem como nos terminais e pontos de paradas dos transportes coletivos.

Foram apresentadas 13 propostas visando o conforto e a segurança dos usuários dos transportes

“As propostas que envolvem o direito de acessibilidade as pessoas com deficiências já estão previstas na lei 13.146/2015, que trata da lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Por isso também solicitamos o seu cumprimento”, explicou Alex da Força, que também é secretário Estadual de inclusão da Pessoa com Deficiência da Força Sindical-SP.

Além disso, o ofício propõe a instituição do Plano Municipal de Mobilidade e a regulamentação e pratica do Plano Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.  Também sugere que seja aperfeiçoado no município “a legislação municipal de concessão da gratuidade no transporte público coletivo para as pessoas com deficiências, idosos, estudantes e desempregados”. Bem como a melhor divulgação destes direitos à população.

A fiscalização do cumprimento do número máximo de passageiros por unidade de transporte, para que se leve em consideração a segurança da população também fazem parte das propostas. “Por último sugerimos a criação de um Grupo Técnico para viabilizar um estudo do mapa de Osasco a fim de buscar reordenar o sistema municipal de transportes coletivos e propor soluções para os diversos problemas enfrentados pelos munícipes”, destacou o diretor Alex da Força.

Direito do Cidadão – Para garantir ainda mais benefícios para os metalúrgicos de Osasco, bem como para toda população que reside e trabalha na cidade, o diretor Alex da Força reivindicou a instituição do Bilhete Único e a Integração dos transportes.