Sindicato se reúne com Lapas e propõe retomada do Fórum de Desenvolvimento Regional

Por Auris Sousa | 29 jul 2021

Na manhã desta quinta-feira, 29, o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan, o secretário-geral, João Batista e o diretor Everaldo dos Santos dialogaram com Jorge Lapas, Secretário Geral do CIOESTE, sobre assuntos de interesses da classe trabalhadora, entre eles a retomada do Fórum de Desenvolvimento Regional. No encontro, os dirigentes também parabenizaram Lapas pelo cargo.

“A retomada do Fórum é importante para ampliarmos o diálogo com outras entidades que pode melhorar a vida de todos que vivem e trabalham nas cidades que compõem o CIOESTE. Por isso que está é uma das nossas propostas para o Conselho”, destaca Almazan.

Presidente do Sindicato, Gilberto Almazan, secretário-geral, João Batista, e diretor Everaldo visitam Jorge Lapas, Secretário Geral do CIOESTE

Formalizado em dezembro de 2013, o Fórum era constituído por 31 representantes, sendo 14 dos empresários, nove dos trabalhadores, cinco da sociedade civil e três de universidades.

Pautas dos trabalhadores – Durante o encontro, os diretores também falaram sobre a adoção de ações que fortaleçam a indústria regional, bem como questões relacionadas ao mundo do trabalho na região.

O CIOESTE – Consórcio Intermunicipal da região oeste metropolitana de São Paulo – foi fundado em 2013 e reúne dez cidades estratégicas para São Paulo e para o Brasil. É formado pelos municípios de Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, Araçariguama e Vargem Grande Paulista.

A principal meta do CIOESTE é estabelecer soluções regionais para questões locais relacionadas sobre diversos assuntos.