Sindicato reforça mobilização dos companheiros da Cinpal-Matriz

Por Auris Sousa | 30 jun 2021

Com luta, os avanços vêm. Foi isso que os diretores do Sindicato tentaram passar nesta quarta-feira, 30, para os companheiros do turno administrativo da Cinpal-Matriz. Na ocasião, a convocação para o Ciclo de Debates, que acontece nesta quinta, 1, também foi intensificada.

Diretor Marcelo é categórico ao enfatizar que a mobilização é o principal caminho para o avanço nas reivindicações. “Para que haja qualquer avanço nas reivindicações dos trabalhadores da Cinpal, é fundamental a organização e a disposição de cada um”, destaca o diretor Marcelo Mendes.

O líder sindical Fábio Fabrício concorda: “O tamanho da mobilização e disposição de luta dos trabalhadores da Cinpal vai refletir no tamanho das conquistas a serem alcançadas”.

Diretoria destaca força que a mobilização tem em assembleia na Cinpal

Reinvindicações – O diretor Marcel Simões explica que, atualmente, existem várias reivindicações a serem discutidas na empresa. Algumas que precisam ser conquistadas e outras que precisam ser mantidas.

“Pautas como PLR, equiparação salarial, construção de restaurante na fábrica 3, estão entre as maiores cobranças dos trabalhadores, porém essas reivindicações não estão na Lei. Logo, elas precisam ser conquistadas e essas conquistas vem da luta, através da organização no local de trabalho”, enfatiza.

CICLO DE DEBATES

Durante a assembleia, os diretores reforçar para os companheiros o convite para o Ciclo de Debates, que acontece nesta quinta-feira, 1º, a partir das 18h30. Nesta 42º edição, o evento vai abordar os impactos da pandemia da covid-19 na saúde dos trabalhadores.

Até o momento, o Sindicato tem conhecimento de mais de 25 mortes de metalúrgicos de Osasco e Região em decorrência da covid-19. Destes, nove trabalhavam na Cinpal. Estas e outras informações farão parte do Ciclo de Debates.

Com dois formatos, presencial e virtual, o Sindicato pretende que as informações discutidas no Ciclo alcancem o maior número de trabalhadores, que devem conhecer seus direitos diante da pandemia.

No formato presencial, vai acontecer na sede e subsede de Taboão da Serra. Já pelo virtual, será usado o aplicativo Zoom, mas os trabalhadores também podem acompanhar pelo Facebook do Sindicato. Neste ano, diversos parceiros vão transmitir simultaneamente o Ciclo. Mais informações pelo SindZap (11) 6078-0209.