Sindicato reforça convite para o 37º Ciclo de Debates em Taboão

Por Auris Sousa | 24 jun 2016

A diretoria do Sindicato tem reforçado o convite para a categoria participar das primeiras parcelas do 37º Ciclo de Debates, que tem início na próxima quinta-feira, 30, na Subsede de Taboão da Serra. A convocação foi feira em diversas empresas, entre elas MR do Brasil, Dinatecnica, Alulev e Mikatos.

“O papel dos trabalhadores na preservação de sua saúde e segurança” e “Do que adoecem e morrem os trabalhadores na era dos monopólios” são os temas de discussão das palestras que vão reunir, em Taboão, Herval Pina Ribeiro, médico do trabalho e Elenildo Queiroz, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.

Inscrições – Interessados em participar podem se inscrever na sede ou subsedes do Sindicato. Quem preferir também podem efetuá-las pelo telefone (11) 3651-7200 (ramal 7223) ou ainda pelo e-mail [email protected]. Veja abaixo a programação completa do Ciclo.

[wppa type=”slide” album=”305″]Any comment[/wppa]

As assembleias nas portas de fábricas também abordaram também outros assuntos como comissão de PLR, eleição de delegados sindicais. Bem como a luta dos trabalhadores contra a retirada de direitos. Isso porque desde que assumiu, o governo interino de Michel Temer coleciona medidas que ameaçam os direitos dos trabalhadores. Em pauta estão desde uma polêmica reforma da Previdência, até o desmonte do programa Minha Casa, Minha Vida, e a possível aprovação do projeto que amplia a terceirização inclusive nas atividades fins.

O Sindicato tem reforçado que as medidas anunciadas parecem ter sempre um foco em comum: cortar direitos e benefícios para os mais pobres. Um dos alvos é a Política de Valorização do Salário Mínimo.  Se cortada, trará impactos direto para os trabalhadores que recebem o mínimo, e para os aposentados que recebem o piso do benefício.

CronogramaCicloSite