Sindicato reforça ato contra alta da taxa de juros

Por Auris Sousa | 15 jun 2022

O Sindicato marcou presença na manhã desta terça-feira, 14, no ato contra a alta taxa de juros no Brasil, a Selic, e contra a carestia. Organizados pelas centrais sindicais, o protesto aconteceu em frente à sede do Banco Central, na Avenida Paulista, no mesmo dia em que o Copom (Comitê de Política Econômica) iniciou a reunião que deve definir novo aumento na Taxa Selic.

A decisão do Copom sobre a taxa de juros será anunciada nesta quarta-feira, 15, no fim do dia, após dois dias de discussões. “Tudo está caro e mais uma alta nos juros não vai segurar a inflação, que também tem crescido de forma disparada. Mais um aumento da taxa vai prejudicar o crescimento econômico e a geração de empregos. Por isso fomos à Av. Paulista: para protestar contra esta política que não pensa da classe trabalhadora”, explica o secretário-geral do Sindicato, João Batista.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, ressaltou que o Brasil está atravessando, principalmente devido ao descaso do governo federal, um momento muito difícil economicamente e socialmente e que os juros altos castigam ainda muito mais a classe trabalhadora.

“É importante realizarmos atos em todas as regiões, pois precisamos alertar a sociedade sobre a perversa situação que o Brasil atravessa, principalmente os menos favorecidos economicamente”, afirmou Miguel Torres.