Sindicato recebe visita da diretora técnica do Dieese

Por Auris Sousa | 16 ago 2024

A diretoria do Sindicato recebeu nesta sexta-feira, 16, a visita de Adriana Marcolino, diretora técnica do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), e de Victor Pagani, Diretor de Relações Sindicais do Dieese.

A socióloga, há anos atua em pesquisas sociais e econômicas, e tem feito questão de conhecer as entidades sindicais filiadas ao Dieese. Durante a visita na sede, o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), destacou a importância do Dieese para as lutas e negociações coletivas da classe trabalhadora.

Após conhecer um pouco mais dos diretores, compartilhar os desafios e projetos futuros, Adriana e Victor conheceram o Espaço da Cidadania. Na ocasião, Carlos Aparício Clemente, coordenador do Espaço, apresentou o Programa “valorizando a Inclusão pela Lei de Cotas no Setor Metalúrgico de Osasco e Região”, que pretende ampliar a contratações de pessoas com deficiência nas metalúrgicas da região.