Sindicato recebe moção de aplauso por 51 anos

Por Auris Sousa | 02 set 2014

A Câmara de Cotia aprovou por unanimidade uma moção de aplauso por ocasião do 51º aniversário do Sindicato, em 23 de julho. A homenagem apresentada pelo vereador Luis Roberto Garcia Rodovalho foi aprovada na sessão de 19 de agosto.

Na justificativa, o parlamentar enaltece a atuação da entidade na organização e luta dos direitos dos metalúrgicos da região. “O Sindicato organiza e defende essa classe dos trabalhadores, a fim de respeitar seus diretos, e de promover a cidadania e a diversidade com princípios para construção de uma sociedade justa. Ano a ano, participa das campanhas salariais, da permanência e incremento dos direitos previstos na Convenção Coletiva, visando o bem-estar do trabalhador”, ressalta o documento.

No texto da moção o vereador considera a importância do Sindicato também para os moradores da região e o compromisso da entidade com a democracia e o exercício da cidadania plena. “O Sindicato também atua fora das metalúrgicas, com a Associação Eremim, o Espaço da Cidadania e a CredMetal. Colabora na construção de políticas públicas participando do Fórum e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Região de Osasco”, enumera a moção.