Sindicato realiza Ciclo de Debates para combater acidentes

Por Cristiane Alves | 01 jul 2014

Os acidentes graves e fatais estão na pauta do 35º Ciclo de Debates, que acontece no próximo dia 17, na sede, às 18h30. O Sindicato vai divulgar o resultado de uma análise dos registros dos acidentes de trabalho.

Os dados preliminares mostram que a cada 3 meses e meio morre um metalúrgico nas metalúrgicas situadas nos 12 municípios da base territorial do Sindical. A última morte foi registrada na Terex (conhecida como Demag), de Cotia.

O companheiro Fernando da Silva Longuinho morreu em 15 de junho, executando uma instalação de equipamento elétrico em um cliente da Terex, em São Paulo. O Sindicato aguarda a realização de fiscalização para que sejam analisadas as causas do acidente.

Mas, o fato é que nos últimos quatro anos, a cada 15 dias, acontece um acidente grave na base. Por isso, o Ciclo vai articular a luta contra essa situação. Clique aqui e tenha mais informações.

Participe – Inscreva-se até 14 de julho, na sede/ subsedes ou pelos tels. (11) 3651-7200 (sede – ramal 7223)/ 4137-5151 (Taboão)/ 4616-0016 (Cotia)/ 4706-1443 (Barueri) ou pelo e-mail: [email protected].