Sindicato quer que as atividades da Delegacia Especializada em Acidentes de trabalho sejam retomadas

Por Auris Sousa | 22 out 2014

Na última semana, o Sindicato apresentou o estudo sobre “Acidentes Graves e Fatais nas Metalúrgicas de Osasco e Região” à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. O levantamento foi recebido pela delegada Márcia Ruiz, que achou interessante retomar a os trabalhos da Delegacia Especializada em Acidentes de Trabalho, criada em 1997, mas que há anos não cumpre com suas obrigações.

“Com o retorno da delegacia teremos mais pessoas preparadas para emitir um Boletim de Ocorrência e até para investigar os acidentes de trabalho. Assim poderemos garantir os direitos dos trabalhadores ou de seus familiares, em caso de morte”, avalia o diretor do Sindicato Gilberto Almazan.

A delegada se comprometeu a conversar com o secretário de Segurança Pública sobre o assunto e entrar em contato com o Sindicato.

Seminário – Em encontro semelhante, o Dieese sugeriu que os diretores Gilberto Almazan e Carlos Aparício Clemente conversassem com as Centrais Sindicais para que o assunto ganhasse mais repercussão.  Após uma reunião, com representantes das centrais, ficou decidido que no início de dezembro o nosso Sindicato, o Dieese e as Centrais Sindicais realizarão um seminário sobre acidentes de trabalho. A atividade vai anteceder a Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador, que também acontecerá em dezembro.