Sindicato protesta terça-feira contra fim do Ministério do Trabalho

Por Auris Sousa | 10 dez 2018

O Sindicato vai somar forçar com representantes de diversas categorias no ato contra o fim do Ministério do Trabalho. Organizado pelas centrais sindicais, o protesto vai acontecer na próxima terça-feira, 11, em frente à sede da Superintendência do Trabalho de São Paulo, às 10h.

Desde o anúncio da extinção do Ministério, que, agora deverá ser dividido em outras três pastas, o Sindicato se opõe a medida, que “Num país com uma reforma trabalhista que retira direitos e com quase 13 milhões de desempregados é impensável que o Ministério do Trabalho deixe de existir”, bem como as centrais, que desde então também tem feito publicações contra este retrocesso.

Em nota, as centrais sindicais ressaltaram que o Ministério do Trabalho cumpre um papel importante na sociedade. “É preocupante o fim do MT. Para a classe trabalhadora isto representará um retrocesso político que vai resultar em enormes prejuízos aos trabalhadores da ativa, aos aposentados e aos pensionistas. A fiscalização contra trabalhos análogos à escravidão e à prevenção contra acidentes serão desarticuladas, gerando enormes prejuízos à sociedade. E os números já são alarmantes: em 2015 tivemos o registro de 376 mil casos de afastamento em função de acidentes de trabalho”, dizem as centrais.

Serviço: Protesto contra o fim do Ministério do Trabalho

Data: 11 de dezembro