Sindicato promove 2º Encontro sobre Igualdade de Oportunidades

Por Auris Sousa | 20 out 2014

O Sindicato e o coletivo das Mulheres Sindmetal organizam o 2º Encontro sobre “Igualdade de Oportunidades: Essa Luta é Nossa”. O evento vai acontecer em 1º de novembro, das 9h às 16h, no Metalcamp, em Cotia, e contará com uma programação recheada de novidades.

A atividade será exclusiva para as mulheres metalúrgicas e fecha as discussões iniciadas no 1º encontro, que aconteceu em março deste ano. Na programação, temas pertinentes e atuais serão abordados, tais como: campanha Salarial, participação das mulheres nas esferas de decisão, e a não violência contra mulher. Os sete anos do coletivo de Mulheres Sindmetal e a organização no local de trabalho também entrarão em pauta.

Neste ano, as participantes também assistirão ao espetáculo “As rosas falam”, que discute a relação de gênero. O espetáculo já foi exibido em diversos espaços, inclusive na escola do Dieese, e promete ser um momento de reflexão para as participantes.

Para facilitar o acesso, o Sindicato vai disponibilizar transporte até o clube de campo, com saídas da sede e subsedes do Sindicato, a partir das 7h30. Em breve, o itinerário será divulgado neste VT.

Inscrição – Para participar dos debates e desfrutar de toda a estrutura do Metalcamp, as metalúrgicas deverão se inscrever até o dia 30 de outubro pelo (11) 3651-7200 (ramal 7223 ou 7245) ou pelo e-mail [email protected].

A atividade é restrita para as mulheres metalúrgicas, por este motivo não será permitido a participação de crianças.