Sindicato prestigia posse do novo presidente do INSS

Por Auris Sousa | 12 jul 2023

Em passagem por Brasília, o diretor do Sindicato Milton Cavalo prestigiou a posse de Alessandro Stefanutto como novo presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A cerimônia foi realizada no auditório do instituto, em Brasília, na terça-feira, 11.

Um dos compromissos assumidos por Stefanutto, durante a solenidade, é reduzir a fila de espera para aposentadoria e perícia médica. “Fala-se muito da maior fila que temos. Herdamos uma fila com 1,8 milhão de pessoas. O nosso desafio é fazer com que o atendimento se enquadre no prazo legal de 45 dias até dezembro”, enfatizou, segundo reportagem da Agência Brasil.

Diretor Milton Cavalo prestigia posse do novo presidente do INSS (centro)

Para Cavalo, que é vice-presidente do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), o compromisso assumido beneficia toda a classe trabalhadora. “A demora para a concessão do benefício ao contribuinte causa uma sucessão de prejuízos, isto porque compromete a renda do contribuinte, que muitas vezes depende do benefício previdenciário para sustento próprio e da família”, avalia Cavalo.

Maior instituição pública do país

Segundo o portal do Ministério da Previdência, durante a posse, o presidente da pasta, Carlos Lupi, destacou o desafio que Stefanutto tem de liderar a maior instituição pública do Brasil, bem como de alcançar o prazo legal de 45 dias para análise dos pedidos dos cidadãos. “O INSS é o maior, mais importante e mais humano programa social que o governo brasileiro tem. Queremos transparência total, organizar a fila e, a partir de 2024, teremos um novo INSS”, pontuou.

Cavalo cumprimenta Alessandro Stefanutto, novo presidente do INSS

Aniversário do Sindicato – Cavalo aproveitou a ocasião e convidou o novo presidente do INSS para a cerimônia de celebração dos 60 anos do Sindicato. O evento vai acontecer em 19 de julho, na sede do Sindicato, a partir das 18h30.

A categoria também está convidada, para participar, basta confirmar presença pelo SindZap (11) 9 6078-0209.

Cavalo convida convida Stefanutto para cerimônia de celebração dos 60 anos do Sindicato