Sindicato presta homenagem à mulheres que marcaram a história da região

Por Auris Sousa | 12 mar 2013

O sábado, 9, no Sindicato foi marcado por emoção. Isto porque 32 mulheres da região de Osasco foram homenageadas pelo Sindicato devido ao Dia Internacional da Mulher. Entre elas estavam diretoras da entidade, metalúrgicas, aposentadas e autoridades da região.

[wppa type=”slide” album=”56″][/wppa]

A secretária-geral licenciada do Sindicato, Mônica Veloso, foi quem iniciou o encontro e agradeceu as participantes pela presença e disposição de luta. “Obrigada a todas vocês que contribuem para fortalecer cada vez mais a luta da categoria”. As diretoras Claudia, Etelvina, Maria e Eliana (licenciada) falaram, em seguida, da importância de fortalecer o coletivo de mulheres e sobre a promoção da igualdade de gênero.

Ao falar sobre as conquistas das mulheres ao longo dos anos, a diretora licenciada do Sindicato Gleides Sodré, relembrou que há anos atrás os direitos das mulheres eram reduzidos a produção e salários, bem abaixo aos dos homens. “Só tínhamos uma bancada para produzir e o salário para receber – que era obrigação da empresa. O resto conquistamos na luta”, enfatizou.

As homenageadas foram: Sonia Miranda, ex-metalúrgica e esposa do ex-diretor do Sindicato Joaquin Miranda; Sonia Rainho, da Coordenadoria da Mulher e Promoção da Igualdade Social; Cecilia Roncari e Cecina Silveira, ambas sócias aposentadas; Eliana Elias, do Dieese; Carmem Lúcia; Maria Coluna, primeira vereadora de Osasco; Tia Ione, idealizadora dos direitos das crianças e adolescentes em Osasco; Fatima Gloria, policial militar; Joana Neri, trabalhadora mais antiga do Sindicato; Marlene dos Santos, primeira trabalhadora em subsede; Celia Laronga e Joicy Costin, colaboradoras do Sindicato.

Tmbém foram homenageadas as integrantes do coletivo das mulheres e as diretoras da entidade.

Saiba mais na galeria de foto acima.