FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Sindicato pede à Airetron informações sobre acidente faltal

Por Auris Sousa | 12 set 2014

O Sindicato esteve na manhã desta sexta-feira, 12, na porta da Airetron, em Barueri, para buscar informações do acidente de trabalho que provou a morte de um trabalhador da Hydronics. Isto porque estas informações poderão ajudar a prevenir novos acidentes semelhantes na categoria e esclarecer as investigações.  

Durante assembleia, diretores passaram informações aos trabalhadores sobre prevenção

O acidente aconteceu no sábado, 6, nas instalações da metalúrgica Airetron, quando Wilson da Silva Ramada, de 56 anos, morreu com o rosto esfacelado por um torno mecânico. Segundo o Boletim de Ocorrência, o companheiro foi encontrado “caído no chão perdendo sangue com uma imensa lesão na cabeça”.

Até o momento, a empresa não enviou ao Sindicato cópia da CAT e análise do acidente de trabalho.

Revista OI – Durante assembleia, os diretores do Sindicato distribuíram aos trabalhadores a revista OI (Operário Inteiro), que reúne informações sobre prevenção, saúde e segurança, e se colocaram à disposição dos companheiros.

Na quarta-feira, 10, o diretor Rafael Alves também esteve na empresa para buscar mais informações sobre o acidente, que chegou ao  entidade no próprio sábado graças à uma denuncia anônima. A ligação é fruto da campanha criada pelo Sindicato “Conte pra Gente”, que incentiva os metalúrgicos de Osasco e região a denunciarem quaisquer acidentes que ocorram na base da entidade.

Empilhadeira fere companheiro da Meritor

Na quinta-feira, 11, um companheiro da Meritor, em Osasco, sofreu alguns ferimentos no pé, ao ser atropelado por uma empilhadeira. O trabalhador foi socorrido e passa bem.

Segundo o diretor Edson Cogo, o acidente foi leve, mas poderia ter sido grave. Por isso que o Sindicato vai ficar de olho e para que novos acidentes não aconteçam.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #06