Sindicato participa do Fórum Social Mundial 2023

Por Auris Sousa | 25 jan 2023

Os diretores do Sindicato Marcelo Mendes e Carlos Eduardo (Garrafa) estarão em Porto Alegre, até sábado, 28, para participar do Fórum Social Mundial 2023. Com o tema “Democracia, direitos dos povos e do planeta – Outro mundo é possível”, o evento terá mais de 150 atividades realizadas por centenas de movimentos e organizações sociais do Brasil e de outros países.

Garrafa e Marcelo representam o Sindicato no Fórum, em Porto Alegre

Nesta edição do FMS serão realizadas, entre outras atividades, reuniões para a organização da 17ª CNS (Conferência Nacional de Saúde), atividades autogestionadas, debates sobre acesso à justiça, combate ao racismo, papel das mulheres nas lutas feministas, violência contra profissionais da imprensa, desafios no enfrentamento das consequências da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e desastres em barragens de mineração, como o que ocorreu há quatro anos em Brumadinho, em Minas Gerais.

Diretor Garrafa durante debate “Defesa da População em Situação de Rua”

Entre os convidados, estão sindicalistas, ativistas sociais de diferentes movimentos, lideranças indígenas, do movimento negro, LGBT+, estudantil, as ministras da Cultura, Margareth Menezes, da Saúde, Nísia Trindade e a vice-presidenta da Colômbia, Francia Márquez.