Sindicato participa do Dia do Desafio

Por Auris Sousa | 26 maio 2015

O Dia do Desafio está chegando e promete movimentar os trabalhadores do Sindicato e seus visitantes. A entidade será palco de atividades na próxima quarta-feira, 27, data em que a prática esportiva em prol da saúde acontece no mundo inteiro.

Para participar, entre às 8h e 18h, vale alongar, trocar o elevador pelas escadas e participar da atividade laboral. Só não vale ficar parado.

O Sindicato está nesta campanha junto com a prefeitura de Osasco. Neste ano, a cidade escolheu não competir com outro município, e sim superar as marcas já alcançadas. Em 2014, 20% da população, cerca de 133 mil pessoas, participaram da ação. Neste ano, a meta é colocar 21% da população em movimento.

Na América Latina, quem coordena o evento é o Sesc São Paulo, trabalhando em conjunto com as prefeituras municipais e organizações que apoiam a iniciativa.

Saiba mais – Dia do Desafio foi criado no Canadá, os anos 80, e depois expandiu para os demais países. A ação acontece todos os anos na última quarta-feira de maio. Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município. Outra opção é a cidade superar as metas já alcançadas.

A competição é apenas estímulo à participação de exercícios. Quem sai ganhando são os participantes, que exercitam o corpo, a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.