FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Sindicato participa de protesto contra fim de especialidades no Hospital Geral do Pirajuçara

Por Auris Sousa | 29 jan 2021

O Sindicato uniu forças nesta sexta-feira, 29, com um grupo de pacientes e políticos num ato em frente ao Hospital Geral do Pirajuçara (HGP), em Taboão da Serra, para protestar contra o encerramento do atendimento das especialidades de oftalmologia, dermatologia e fisioterapia no local. O fechamento dos setores está marcado para acontecer a partir do dia 1º de fevereiro e é uma decisão do governo João Dória.

“É urgente a necessidade de mobilização das organizações dos trabalhadores (sindicatos, movimentos sociais, associações) e da população em defesa dos serviços públicos. Principalmente agora, os serviços públicos de saúde precisam ser ampliados para atender as necessidades dos trabalhadores e da população em geral que passa por esse momento de pandemia sem um combate eficiente dos governos nas suas três esferas. Nesse momento, o governo Dória faz o contrário: precariza e acaba com especialidades no HGP”, destaca o diretor Marcelo Mendes, que participou do ato.

 

Ato alertou população para intenção do Governo João Dória de fechar atendimento de especialidades no HGP

O fechamento do atendimento de especialidades não é um caso isolado de Taboão, o mesmo acontece em diversas partes do estado de São Paulo.

Frutos da Mobilização

Luta é para manter as especialidades de oftalmologista, fisioterapia e dermatologista no HGP

O ato já surte os seus primeiros efeitos. Na próxima quarta-feira, 3, a partir das 14h, haverá uma reunião entre os pacientes usuários do SUS e a direção do Hospital Geral.

Além disso, mais pacientes do HGP e moradores da região ficaram sabendo das investidas do governo estadual na área da saúde.

Leia abaixo a carta aberta distribuída durante o ato de hoje:

O Governo do Estado ao comando de João Dória vem fazendo um pacote de maldades contra a saúde de vários municípios do Estado de São Paulo como o fechamento dos setores de Especialidade do Hospital Geral de Pirajuçara – HGP: oftalmologista, fisioterapia e dermatologista, fechamento do Pronto Socorro Geral de Itapecerica da Serra – HGIS e de diversas outras cidades.

Nós usuários do SUS não podemos deixar que essa atrocidade aconteça, justamente num período de pandemia em que a saúde precisa ser ampliada, ter mais investimento e não que os estabelecimentos sejam sucateados e fechados como está acontecendo em nosso Estado.

Os municípios não têm como dar suporte que esses estabelecimentos de saúde de extrema importância oferecem.

Precisamos de todos nessa luta!

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #06