Sindicato participa de enterro simbólico do fator previdenciário

Por Auris Sousa | 04 jul 2012

Com o objetivo de pressionar os parlamentares pelo fim do fator previdenciário, diretores do Sindicato, deputados, sindicalistas de diversas categorias e aposentados participaram na terça-feira, 3, de enterro simbólico do fator. O ato aconteceu na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Os sindicalistas haviam se reunido no local para participar da votação pelo fim do fator. No entanto, o Governo remarcou o encontro para o próximo dia 10, sem comunicar o movimento sindical.

Substituição – Os sindicalistas defendem que o fator seja substituído pela fórmula 85/95, neste caso, a pessoa consegue se aposentar quando a soma do tempo de contribuição à idade ser igual a 85 ou 95, para mulher e homem, respectivamente.

A grande mídia divulgou na última semana que o Governo pretende substituir o fator pela idade mínima. Diante dos fatos, o presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, João Batista Inocentini disse que esta substituição não será aceita pelo movimento sindical.  “Não vamos permitir isso, porque desta forma o governo estará dando com uma mão e retirando com a outra”, ressaltou. [Fotos: Valter Campanato/ABr ]

Veja galeria do ato no www.facebook.com/Sindmetal