Sindicato participa de encontro da Rede Sindical ArcelorMittal

Por Auris Sousa | 15 maio 2012

Entre os dias 3 e 4 de maio, o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos representou a nossa entidade no encontro dos dirigentes sindicais da Rede ArcelorMittal para promover troca de experiências entre os trabalhadores da siderúrgica.   O evento aconteceu no Sindmon-Metal (Sindicato dos Metalúrgicos de João Monlevade), em Minas Gerais.

Durante o encontro, o principal tema de discussão do grupo foi as demissões. Desde o ano passado, pelo menos 800 trabalhadores das plantas na Acerlor foram demitidos. Segundo o Sindmon-Metal, só em João Monlevade, 104 metalúrgicos foram dispensados.

Os sindicalistas visitaram a planta da Arcelor, que fica na cidade, e ficaram impressionados com o aumento da produção registrado. De acordo com o presidente do Sindmon-Metal, Luiz Carlos, dados apresentados durante a visita mostram que a empresa ampliou de 1,2 milhão para 1,25 milhão de toneladas de aço bruto, no último ano. Para ele, a informação merece destaque, já que a plana demitiu funcionários e não promoveu investimentos em equipamentos.