Sindicato participa de debate sobre plano metropolitano

Por Cristiane Alves | 27 abr 2016

As cidades de Taboão da Serra e Itapecerica da Serra sediam na quarta-feira, 27, e no sábado, 30, audiências entre governo e sociedade civil para a elaboração do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado).

As reuniões buscam construir propostas para o PDUI, que deve ficar pronto até 2018, conforme o Estatuto das Cidades. O PDUI deve estabelecer diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional. São pautas das reuniões questões como: urbanização, habitação, saneamento básico, mobilidade urbana, proteção dos recursos hídricos, preservação do meio ambiente, entre outros.

O debate acontece na sequência da discussão realizada em Cotia, na terça-feira, 19, que contou com a presença do diretor Alex da Força, representando o nosso Sindicato. “Estas discussões permitem a construção de uma cidade e de um mundo melhor, com mais qualidade de vida, mais respeito ao meio ambiente, empregos de qualidade, etc. Por isso, temos de participar”, defende o diretor Alex da Força.

Serão realizadas ainda oficinas e audiências sub-regionais. Clique aqui e companhe o calendário.