FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Sindicato participa de Conferência sobre a mulher

Por Auris Sousa | 10 maio 2016

A diretora Gleides Sodré é uma das delegadas da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que começou nesta terça-feira, 10, em Brasília. Com o tema Mais direitos, participação e poder para as mulheres, a conferência quer assegurar a democracia e a consolidação das políticas já colocadas em prática.

Diretora Gleides Sodré é uma das delegadas da Conferência

Diretora Gleides Sodré é uma das delegadas da Conferência

A luta por mais direitos e espaços na política brasileira é uma das pautas que estarão em discussão. Isso porque apesar das mulheres serem 52% da população, atualmente menos 10% do Congresso Nacional é formado por parlamentares mulheres.

Cerca de 3 mil pessoas representarão todos os estados do país na conferência, que vai até vai até sexta-feira, 13. Como resultado, serão feitas recomendações para o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

Golpe – A Presidenta, Dilma Rousseff, participou da abertura. Sobre a situação atual, Dilma enfatizou que é um golpe sem armas, um golpe que rasga a Constituição Brasileira. “Daqui para frente temos que assegurar que a nossa Democracia garanta a equidade de gênero”, ressaltou. A presidenta também afirmou que parte do que acontece com o seu governo também e dá pelo fato dela ser mulher, que se sente injustiçada, mas não perderá a sua capacidade de luta.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07