Sindicato participa de ato pela defesa dos empregos

Por Auris Sousa | 27 nov 2015

O nosso Sindicato vai participar na próxima quinta-feira, 3, de manifestação pela defesa dos empregos e retomada do crescimento econômico. O ato é organizado pelas centrais sindicais e vai acontecer no Espaço de Eventos Hakka, em São Paulo.

Pesquisa de Emprego e Desemprego do Dieese/Seade mostra que a taxa de desemprego na região metropolitana da Grande São Paulo cresceu de 14,2% em setembro para 14,3% em outubro, e o total de desempregados já atinge 1,6 milhão nessa área.

Segundo a Força Sindical, durante o ato será lançado o documento “Compromisso Permanente pelo Desenvolvimento”, que será entregue à presidenta Dilma Rousseff, no próximo dia 9, na  reunião do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social, órgão tripartite coordenado pela Secretaria Geral da Presidência da República.

Representantes dos trabalhadores e dos empresários defendem, entre outras medidas, a retomada do investimento público e privado, especialmente no setor de energia, petróleo e gás; o destravamento do setor da construção pesada; a criação de condições para o aumento das exportações da indústria de transformação; a ampliação do financiamento de capital de giro; e a adoção de políticas de fortalecimento do mercado interno para preservar emprego e renda. [Com informações da Força Sindical]