Sindicato participa de ato na Paulista contra juros altos

Por Auris Sousa | 02 jun 2015

As centrais sindicais realizaram ato na Avenida Paulista, em São Paulo, nesta terça-feira, 2, para exigir que o BC (Banco Central) reduza os juros no país, que hoje está em 13,25%. O ato ocorreu em frente à sede do BC e contou com a participação do nosso Sindicato.

Metalúrgicos da região de Osasco reforçaram a luta contra aumento dos juros

Com o grito de guerra “Eu quero agora, eu quero já, eu quero ver o juro abaixar”, estudantes e trabalhadores chamaram a atenção da população para explicar o que representa para o país a manutenção de juros exorbitantes.

“Realizamos este ato para tentar sensibilizar os integrantes do Copom (Comitê de Política Monetária) a iniciar um novo ciclo, de reduzir a taxa Selic em vez de aumentá-la, como está previsto”, explicou Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

Carlos Andreu Ortiz, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, ressaltou que “vamos para a ruas quantas vezes for preciso, para mostrar ao governo e Congresso a nossa insatisfação. Temos que ficar atentos, ficar de olho no Congresso para não sofrermos mais um golpe”, diz ele, que defende a sanção presidencial da fórmula 85/95.

Para ele, “a crise econômica, uma das consequências dos juros altos, reduz ainda mais os ganhos dos aposentados”.

Nesta terça, o Copom iniciou as reuniões para definir a nova taxa de juros. Na quarta, 3, o Comitê terá mais uma rodada para debater o assunto. Atualmente, a