Sindicato participa da campanha global Sônia livre

Por Igor de Souza | 07 jun 2024

TAGS

O Sindicato aderiu à campanha global #sonialivre lançada na quinta-feira, 6. A ação pede a libertação de Sonia Maria de Jesus, de 49, negra, surda e natural de Osasco, que foi retirada da família e levada para Santa Catarina, quando tinha 9 anos de idade, 40 anos depois ela foi resgatada em uma operação contra o trabalho análoga à escravidão da casa de um desembargador.

Entretanto, a liberdade de Sonia foi momentânea, pois uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) permitiu que ela retornasse à casa dos investigados. Agora, o desembargador busca obter a paternidade socioafetiva de Sonia como uma forma de regularizar a situação.

Enquanto isso, a família biológica luta na justiça para libertá-la e a campanha #sonialivre ganha força par que Sonia seja livre. O Sindicato, claro, se junta a causa, que também deve a adesão de dos trabalhadores da entidade.

Sindicato reforça a campanha #sonialivre

Faça parte da campanha também, siga o movimento nas redes sociais: #SôniaLivre