Sindicato participa da 8ª Marcha em SP

Por Auris Sousa | 04 abr 2014

Quarta-feira, 9, é dia de luta pela aprovação da pauta trabalhista. Nesta data, milhares de trabalhadores de diversas categorias vão se reunir na Sé para dar início a 8ª Marcha com o objetivo de defender as principais bandeiras de luta dos trabalhadores. O Sindicato estará presente no ato junto com os metalúrgicos da região de Osasco.

A concentração para a Marcha começará às 10h, na Praça da Sé, de onde vamos partir rumo ao Masp, para cobrar a aprovação da Pauta Trabalhista.

Organizado pelas centrais sindicais,a Marcha pede por mais emprego, igualdade social e mais investimento na economia, educação e saúde. Os principais itens de reivindicação em destaque na marcha são: redução da jornada de trabalho para 40 horas, reforma agrária, a igualdade de oportunidade entre homens e mulheres, valorização das aposentadorias, 10% do PIB para a educação, 10% do orçamento da União para a saúde, correção da tabela do imposto de renda e o fim do fator previdenciário.

Tais itens são parte da pauta da classe trabalhadora, aprovada em 2010 durante a 2º Conclat (Conferência Nacional da Classe Trabalhadora). O objetivo das centrais é que o governo aprove a pauta, que irá gerar mais benefício tanto para os trabalhadores como para todo o país.