Sindicato mobiliza mais de 12 mil metalúrgicos na Campanha Salarial

Por Auris Sousa | 30 set 2021

Na manhã desta quinta-feira, 30, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região realizou assembleias nas principais metalúrgicas de Alphaville, Carapicuíba e Tamboré e, no quarto dia de mutirão, atinge a marca de 12.300 trabalhadores mobilizados por reajuste salarial e pela renovação dos direitos da Convenção Coletiva.

Só nesta quinta, 2 mil foram mobilizados, parte deles trabalha na Nyloc, Sensormatic, JL Capacitores, Modefer, AZZ, Engematex, Freios Farj, Syntegon, Nuctech e Politampas. “Estivemos presentes em diversas fábricas com o objetivo de debater com os trabalhadores as reivindicações, intensificar a luta pela preservação dos direitos e fortalecer a categoria”, destaca o secretário-geral do Sindicato, João Batista, que coordenou o mutirão de hoje.

Durante as assembleias, os diretores também reforçaram a convocação para o seminário regional. A atividade acontece no próximo sábado, 2, a partir das 9h, na sede do Sindicato. Na ocasião, os trabalhadores e trabalhadoras vão discutir estratégias de mobilização pela aprovação da pauta de reivindicações.

“A intensificação das assembleias nas portas das fábricas é uma estratégia da diretoria para conscientizar os trabalhadores e trabalhadoras da importância em se manter unido com o Sindicato e principalmente em comparecer nas atividades promovidas pela entidade, como os seminários regionais”, explica do presidente do Sindicato, Gilberto Almazan.

PAUTA – Neste ano, a pauta de reivindicações da categoria tem 188 itens, entre eles: reajuste salarial, manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva, manutenção e ampliação de benefícios. Com data-base em 1º de novembro, a Campanha Salarial 2021 é unificada com os demais sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos, que representa mais de 700 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo.