Sindicato propõe medidas para melhorar trânsito na Raposo

Por Auris Sousa | 21 jun 2012

Com a intenção de cobrar melhores condições na mobilidade urbana e, consequentemente, do transporte público nas cidades interligadas a Rodovia Raposo Tavares, o Sindicato participou na terça-feira, 19, de uma audiência pública sobre “as possíveis soluções para o desafio da mobilidade na Rodovia Raposo Tavares”. A reunião foi realizada na Câmara Municipal de São Paulo.

Os diretores do Sindicato Alex da Força e Michel Silva representaram a entidade no encontro, que também contou com a presença de metalúrgicos da Onnix, Multivisão, Eletro Luminar, Elbac, H Buster, entre outras. “O Sindicato propôs algumas medidas que podem atenuar  os impactos do caótico trânsito da Raposo e melhorar a condição de vida da população de Cotia e região”, avaliou Alex.

Durante a audiência, o Sindicato entregou um documento sugerindo a eliminação de alguns fatores que contribuem com o trânsito caótico, entre eles, a falta de sinalização nos retornos da Rodovia para veículos pesados e a falta de recuos para as paradas e saídas dos veículos de transportes públicos.

Melhorias no transporte público

O Sindicato propôs a criação de corredor exclusivo para ônibus e microonibus, principalmente um que interligue o terminal metropolitano de Cotia até a Estação Vila Sônia do Metrô, em São Paulo. Também propôs que seja criada uma linha de metrô da Vila Sônia até a região central de Vargem Grande Paulista, faixas exclusivas para motocicletas e bicicletas, entre outras medidas.

“A nossa intenção é propor medidas para aliviar o trânsito e diminuir os números de acidentes na Rodovia. Vamos cobrar para que soluções sejam tomadas e que elas colaborem para que os trabalhadores e moradores desfrutem de uma vida mais saudável”, enfatizou Alex da Força.