Sindicato luta por mais emprego em Osasco

Por Auris Sousa | 17 ago 2017

O Plano Diretor de Osasco está em processo de revisão. O Sindicato participa das discussões para cobrar ações para a geração de mais empregos na cidade, principalmente na indústria. Na segunda-feira, 14, uma reunião marcou a abertura oficial dos debates, que serão estendidos a mais cinco reuniões (veja cronograma abaixo).

O Sindicato pleiteia novas áreas industriais na cidade, além da manutenção das plantas industriais existentes. “Osasco precisa voltar a ser a cidade trabalho, pois com a saída das industrias está se tornando uma cidade dormitório, como Carapicuíba”, ressalta o diretor Alex da Força.

Diante disso, na semana passada, o presidente Jorge Nazareno, o secretário-geral Gilberto Almazan e o diretor Alex da Força se reuniram com o prefeito de Osasco, Rogério Lins. No encontro, reforçaram a cobrança de ações para manter as indústrias em Osasco.

Segundo Almazan, Rogério Lins confirmou que este assunto está entre os temas prioritários do Plano Diretor da cidade. “O prefeito concordou que algo tem que ser feito para barrar a desindustrialização do município. Mostrou que sabe que é um assunto complexo que exige cuidados e que vai constar no Plano, como uma prioridade”, explicou.

Mas o que é? O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento de um município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e na oferta dos serviços públicos essenciais, ao quais devem assegurar melhores condições de vida para a população.

As reuniões são abertas ao público, qualquer pessoa pode participar para dar sugestões e contribuir para que Osasco se torne uma cidade cada vez melhor.