Sindicato lança nesta quarta Pesquisa Metalúrgica

Por Auris Sousa | 10 fev 2017

O Sindicato, em parceria com o Espaço da Cidadania, apresenta nesta quarta-feira, 15, a 11º Pesquisa de Inclusão de Trabalhadores com Deficiências nas metalúrgicas de Osasco e região. A divulgação acontece na sede do Sindicato a partir das 9h.

A Pesquisa faz uma análise detalhada da participação de trabalhadores com deficiências na base do Sindicato. “Analisa a presença de trabalhadores com deficiência por ramos de atividades, por tamanho dos estabelecimentos, nas matrizes e filiais e por tipo de deficiência”, explica Carlos Aparício Clemente, diretor do Sindicato e coordenador do Espaço da Cidadania.

Na ocasião, vamos aproveitar para celebrar os 16 anos do Espaço da Cidadania. No mesmo dia, o nosso Sindicato também será o local do lançamento regional do vídeo “O Futuro que Queremos: Trabalho decente e inclusão de pessoas com deficiência”. Trata-se de uma série documental produzida para a internet pela OIT e pelo MPT, com oito episódios que mostram boas práticas de inclusão de pessoas com deficiências.