Sindicato lança minidocumentário sobre acidente na Multiteiner

Por Auris Sousa | 31 jul 2024

O Sindicato lança em 7 de agosto (quarta-feira), na subsede de Taboão da Serra, a partir das 18h, o minidocumentário “Um grito por Justiça”, que trata do acidente de trabalho que matou nove pessoas na Multiteiner. A produção destaca momentos do acidente, das vítimas e a busca por Justiça e ficará disponível no Youtube da entidade (@sindmetalosasco).

O documentário pretende sintetizar através de fotos e depoimentos os quase dois anos do acidente, e a busca incansável por justiça. O filme também é uma denúncia para a ausência do Estado nas questões relacionadas a vida do trabalhador e da trabalhadora.

“O filme fala sobre o acidente de Multiteiner, mas, infelizmente, a mensagem que deixa o pedido de socorro valeria perfeitamente em qualquer outro acidente de trabalho. O nosso objetivo com este documentário é voltar a repercutir esta tragédia e pressionar o Estado por respostas”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).