Sindicato lança 15ª Pesquisa Lei de Cotas e celebra 20 anos do Espaço da Cidadania em fevereiro

Por Auris Sousa | 28 jan 2021

Levantamento mostra presença de trabalhadores com deficiência nas metalúrgicas de Osasco e região

O Sindicato divulga em 25 de fevereiro os resultados da 15ª Pesquisa Lei de Cotas – Trabalhadores com Deficiência no setor Metalúrgico de Osasco e Região. O lançamento acontece a partir das 10h, em seguida será celebrado os 20 anos do Espaço da Cidadania.

Neste ano, em virtude na pandemia, a apresentação será virtual pelo aplicativo Zoom, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Sindicato e do Espaço da Cidadania. Haverá participação de representantes da Gerência Regional do Trabalho em Osasco, do Projeto de Inclusão da Pessoa com deficiência no Mercado de Trabalho da SRTb/SP, de empresas participantes e convidados interessados.

“Durante 2020, tivemos impacto dos efeitos da pandemia do COVID-19 e desdobramentos como da Lei 14.020, de 06/07/2020, os resultados da 15ª Pesquisa revelarão o nível de responsabilidade empresarial frente aos trabalhadores com deficiência em relação aos demais trabalhadores”, destaca Carlos Aparício Clemente, diretor do Sindicato e coordenador do Espaço da Cidadania.

20 anos de luta pela inclusão – Logo após o lançamento da Pesquisa, acontecerá a celebração dos 20 anos do Espaço da Cidadania que vai reunir os parceiros que somaram forças para defender o direito ao trabalho das pessoas com deficiência.

Para participar pelo Zoom, os interessados devem fazer inscrição até 19 de fevereiro pelos e-mails [email protected] ou [email protected].