Sindicato lamenta a morte do companheiro Plínio Sarti

Por Auris Sousa | 18 mar 2021

Foi com tristeza que a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região recebeu a notícia da morte do companheiro Plínio Plínio Gustavo Adri Sarti, vice-presidente do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos) da Força Sindical.

Plínio Darti era advogado e militante em defesa do Estado Democrático de Direito. Aos 26 anos, foi eleito a vereador no município de Sertãozinho, interior de São Paulo, chegando à presidência da Câmara.

Plínio Sarti morreu aos 75 anos

Em 1985, tornou-se Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, em Brasília. Em 1991, foi Secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Promoção Social do Governo do Estado de São Paulo, que também compreendia a pasta do Trabalho. Três anos após organizar a estrutura das Relações do Trabalho, em 1994, tornou-se SERT (Secretário Estadual do Trabalho). No ano seguinte, foi convidado a Secretário de Relações do Trabalho do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Em 1998, foi Coordenador do Departamento Jurídico da Federação dos Metalúrgicos no Estado de São Paulo. Também atuou nos departamentos jurídicos de várias entidades sindicais até integrar, em 2013, a diretoria do Sindnapi.

Neste momento de dor, esta diretoria se solidariza com os familiares e amigos. Plínio Sarti, presente!