Sindicato lamenta a morte de Elifas Andreato, autor da capa do próximo livro da entidade

Por Auris Sousa | 29 mar 2022

Foi com tristeza que o Sindicato recebeu a notícia da morte do ilustrador e artista gráfico Elifas Andreato, criador de importantes capas de discos e livros de autores brasileiros. Há poucos dias ele presentou a entidade com a arte que será capa do Livro “Rosca sem Fim”, a ser lançado em 28 de abril.

Aos 76 anos, Elifas morreu na madrugada desta terça-feira, 29, mas sua sensibilidade segue eternizada em suas obras. Ele é responsável por mais de 300 capas de livros, revistas, de discos das maiores estrelas da MPB. Entre elas, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Vinicius de Morais, Zeca Pagodinho, Gilberto Gil.

Elifas, presente!

Nesta terça, a diretoria do Sindicato lamenta falar de Elifas para categoria com esta notícia. A ideia inicial/ original era contar com a participação dele no lançamento do livro. Diante dos imprevistos da vida, nos resta agradecer a Elifas pela linda e forte contribuição que deu a cultura popular brasileira.

Neste momento de dor, a diretoria do Sindicato lamenta esta perda, se solidariza e transmite os sentimentos aos familiares e amigos. Elifas, presente!