Sindicato lamenta a morte de Cacau

Por Auris Sousa | 21 fev 2024

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região lamenta profundamente a morte de Maria do Carmo Mourão Motta, chamada carinhosamente de Cacau. Ao longo de seus 69 anos, a companheira teve uma forte atuação no movimento sindical e político da região.

Foi uma das fundadoras do Sintrasp (Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos dos Municípios de Osasco e Cotia), entidade em que também foi presidente. Presidiu a cooperativa Coopergran. No campo político, foi uma das fundadoras do PSDB, e ultimamente militava no PV.

Além de um forte legado de luta, Cacau deixa seu esposo Antônio Roxo (companheiro de luta e professor), seus filhos Carolina e Pedro, e uma netinha.

A diretoria do Sindicato presta solidariedade ao companheiro Antônio Roxo, aos demais familiares e amigos neste momento de dor, por esta irreparável perda.

Cacau, presente!