Sindicato intervém e Stillux volta a fornecer água potável aos trabalhadores

Por Auris Sousa | 23 set 2020

Foi com prontidão que o Sindicato atendeu ao chamado dos companheiros da Stillux, que na terça-feira, 22, finalizaram o expediente sem água potável na fábrica. Para cobrar o retorno do abastecimento, a diretoria da entidade compareceu na manhã desta quarta-feira, 23, na empresa e só saiu de lá quando o reabastecimento da água foi normalizado.

Para o diretor João Batista, a Stillux informou que estavam sem água porque a empresa terceirizada responsável pelo fornecimento não deixou a água da semana. O abastecimento deveria ter ocorrido na quarta-feira passada, o que não aconteceu e a Stillux não comprou água em outro lugar.

Com apoio do Sindicato, companheiros da Stillux tem o direito à água potável respeitado

“A empresa tem a responsabilidade de prover condições adequadas, sem as quais não pode submeter as pessoas ao trabalho, Água potável é essencial”, disse o diretor João Batista.

O fornecimento da água potável por parte da empresa para o consumo dos trabalhadores é uma das clausulas da nossa Convenção Coletiva. Por isso que a manutenção da Convenção faz parte da pauta de reivindicações que será entregue aos grupos patronais nesta quinta, 24.

Luta não para – Apesar da situação com a água estar resolvida, os companheiros continuam mobilizados junto ao Sindicato. Isso porque, além de fortalecer a Campanha deste ano, os metalúrgicos estão organizados pela regularização dos depósitos do FGTS e da cesta básica.