Sindicato fecha acordos com empresas filiadas ao Grupo 10 e 19-3

Por Auris Sousa | 21 jan 2020

A organização dos trabalhadores fortalece o Sindicato para buscar os acordos por empresas ligadas ao Grupo 10, que nas negociações da Campanha Salarial se recusaram a negociar. Prova disso que os companheiros da JL Competições, Protex e Sillux já estão com o reajuste salarial e a renovação da Convenção Coletiva garantidos.

Os metalúrgicos que trabalham na Arbame também se uniram ao Sindicato e conquistaram o reajuste e renovação dos direitos previstos na Convenção. A empresa faz parte do Grupo 19-3, que durante a Campanha também se recusaram a negociar.

Trabalhadores da Arbame (G19-3) conquistam Convenção e reajuste

A diretoria mantém firme a mobilização nas fábricas e convoca os trabalhadores de empresas onde ainda não houve acordo a se organizarem junto ao Sindicato.

Reajuste em Janeiro

Graças a disposição de luta da categoria, organizadas pelos sindicatos, mais de 600 mil metalúrgicos do Estado de São Paulo têm salário reajustado em 3% em janeiro. Em novembro e dezembro, esses trabalhadores receberam abono de 6%, em duas parcelas.