Sindicato faz plantão para atender sócio interessado na ação de recálculo do FGTS

Por Auris Sousa | 19 set 2013

O metalúrgico que se interessa em entrar com a ação de recálculo das perdas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), mas ainda não a fez por falta de tempo, não pode perder o plantão de atendimento, que acontece no sábado, 28, no Metalclube, das 9h às 16h. A medida é realizada pelo Sindicato para melhor atender aos sócios que não tem disponibilidade de se dirigir a sede ou subsedes durante a semana.

Para entrar com a ação, basta apresentar os seguintes documentos:

Cópia da Cédula de Identidade;

– Cópia do comprovante de endereço, do PIS/PASEP (cópia da página da carteira profissional onde o número do PIS está anotado);

– Extrato do FGTS (não é necessário ser o extrato analítico);

– Carta de Concessão do Benefício (no caso dos aposentados).

Relembre o caso – Em maio, a Força Sindical divulgou que o escritório Meira Moraes, de Brasília, identificou um erro na formula de correção do FGTS, o que provocou perdas de 88,3%, no período de 1999 a 2012. Já para o Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconomicos) o prejuízo pode chegar a 50%.

O erro de cálculo foi apresentado a Força Sindical, que protocolou ação pedindo o ressarcimento aos trabalhadores. No caso dos metalúrgicos, para participar dessa ação, é preciso ser sócio do Sindicato e apresentar a documentação requerida. Indiferente do plantão, o sócio que preferir pode apresentar a documentação na sede ou subsedes do Sindicato, de segunda a sexta, em horário de atendimento.