Sindicato está no Conselhão da Presidência

Por Cristiane Alves | 27 jan 2016

A presidenta Dilma Rousseff dá posse nesta quinta-feira, 28, aos novos membros do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social). O presidente do Sindicato, Jorge Nazareno, foi convidado a novamente participar do Conselhão.

Cdes

Jorge participa do Conselhão desde 2003

Jorge participa dos debates desde 2003. O Conselhão, como é mais conhecido, reúne representantes do governo, movimentos sociais, empresas para discutir e sugerir políticas públicas à Presidência da República. A dinâmica de trabalho inclui atividades plenárias, grupos de trabalho, seminários.

Nas Reuniões Plenárias, que contam com a presença da Presidenta da República, as pautas combinam temas apresentados pelo Governo e propostas do Conselho. Nessas reuniões, há deliberação sobre o tema em debate, discutido nos grupos de trabalho, onde o grande esforço é que haja a convergência.

Essa debate já rendeu importantes propostas, assumidas pelo governo, como crédito consignado em folha de pagamento, a Lei de Falências, o PPPs (Projeto de Lei das Parcerias Público-Privadas), a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, o Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) e a Agenda Nacional de Trabalho Decente.

Agora, é necessário dar continuidade ao debate e que o governo invista no diálogo para que superemos os desafios que atravancam o desenvolvimento do país.