Sindicato está na diretoria da CNTM

Por Auris Sousa | 06 set 2023

A representação dos metalúrgicos de Osasco e região em espaços de organização importantes para a categoria está reforçada. Isto porque os metalúrgicos de todo Brasil filiados à Força Sindical elegeram na sexta-feira, 1°, a diretoria da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos). O presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), e a vice-presidente Mônica Veloso fazem parte da diretoria que vai tomar posse em dezembro deste ano.

A presença dos dois dirigentes na direção da Confederação reforça o reconhecimento da categoria na trajetória e capacidade de mobilização do Sindicato. Ratinho, eleito como suplente da diretoria, é conhecido por sua atuação e compromisso em defesa dos trabalhadores, com experiência em negociações coletivas e nas pautas relacionadas à saúde e segurança no trabalho.

Gilberto Almazan (Ratinho), presidente do Sindicato

“É muito importante, para a luta da categoria, estarmos em espaços como estes. Sem dúvidas é a representação dos metalúrgicos de Osasco e região se perpetuando e ganhando força no movimento sindical em espaços importantes de construção de luta e enfrentamento de retrocessos”, avalia Almazan.

Mônica Veloso, secretária-geral do Sindicato

Mônica, que seguirá como vice-presidente da CNTM, tem um histórico de luta pelos direitos dos trabalhadores metalúrgicos. “Seguiremos com o compromisso de representar o Sindicato e toda categoria e, claro, de buscar por melhores condições de trabalho e ampliação de direitos”, destaca Mônica.

Além dos nossos diretores, outros dirigentes também foram eleitos para compor a diretoria, comandada por Miguel Torres, que também é presidente da Força Sindical.

Clique aqui e veja todos eleitos.