Sindicato envia manifesto de apoio aos metalúrgicos da ArcelorMittal do Canadá

Por Auris Sousa | 13 maio 2021

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região enviou nesta quinta-feira, 13, um Manifesto aos metalúrgicos da ArcelorMittal, no Canadá, que estão em greve por melhores condições de trabalho. No documento, a entidade expressa “solidariedade e apoio a greve” dos 2.500 trabalhadores.

“Exigir melhores salários e condições de trabalho são direitos legítimos de todos os trabalhadores e trabalhadoras. Garantir a proteção da saúde e segurança de seus trabalhadores é responsabilidade de toda empresa. É urgente que a ArcelorMittal cumpra com suas responsabilidades. Compromisso que, inclusive, já tinha sido firmado em 2017”, ressalta o Sindicato, num trecho do Manifesto.

Conheça o Manifesto na íntegra:

Manifesto em apoio à luta dos companheiros da ArcelorMittal

Aos companheiros e companheiras da ArcelorMittal (Canadá)

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região expressa solidariedade e apoio a greve de vocês por melhores condições de trabalho na ArcelorMittal, no Canadá. Esta luta é legítima.

Exigir melhores salários e condições de trabalho são direitos legítimos de todos os trabalhadores e trabalhadoras. Garantir a proteção da saúde e segurança de seus trabalhadores é responsabilidade de toda empresa. É urgente que a ArcelorMittal cumpra com suas responsabilidades. Compromisso que, inclusive, já tinha sido firmado em 2017.

Então, não existem dúvidas, exigir que a direção da empresa volte à mesa de negociações para discutir estas questões, que inclusive já foram debatidas, é um direito de vocês, companheiros e companheiras.  A ArcelorMittal não pode querer tirar vantagens encima dos diretos e da vida dos trabalhadores, é preciso ter respeito por cada um dos 2.500 contratados e contratadas.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região cobra que a ArcelorMittal retorne à mesa de negociações e assuma o que for acordado, respeitando todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Companheiros e companheiras, contem com o apoio dos metalúrgicos de Osasco e Região! A luta de vocês também é nossa luta!

Em nome de toda diretoria do Sindicato, assinam o Manifesto:

Gilberto Almazan

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região