Sindicato entrega placa do Dia da Luta Operária para um dos filhos de Ibrahin

Por Auris Sousa | 25 jul 2024

O presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho), entregou nesta quinta-feira, 25, a Carlos Ibrahin a placa do Dia da Luta Operária que, em 2023, homenageou José Ibrahin. Desde 2017, quando a lei municipal 16.634, de autoria do vereador Antonio Donato (PT), instituiu o 9 de julho como o Dia da Luta Operária, representantes do movimento sindical reúnem-se anualmente para lembrar de lideranças que dedicaram a vida à classe trabalhadora.

Carlos recebe placa em homagem ao seu pai

“A homenagem é merecida. Eu costumo dizer que a história do movimento sindical é dividida em antes e depois de José Ibrahin.  Meu pai já sabia que a luta começa na fábrica. Pensou numa organização única para os trabalhadores e contribuiu com a criação da CUT e mais tarde da Força e UGT. Sou filho de heróis”, destaca Carlos.

Placa é referente ao Dia da Luta Operária

Aos 20 anos, já presidente do Sindicato, José Ibrahin foi uma das lideranças organizadoras da Greve de 68 que teve início na Cobrasma e entrou para a história como a primeira afronta dos trabalhadores à ditadura militar. “Ibrahin é um exemplo, sua atuação e dedicação merece ser reconhecida e celebrada sempre. Que sua trajetória inspire outros a seguir seu exemplo na luta em defesa da classe trabalhadora” enfatiza Ratinho.

Ibrahim morreu em 2 de maio de 2013, depois de se dedicar por quase 50 anos à causa dos trabalhadores e do povo brasileiro.

Carlos também foi recebido na sede pelo o diretor do Sindicato Jorge Nazareno. Os companheiros relembraram momentos importantes vividos por Ibrahin e conversaram sobre os planos para o futuro.

Jorge, Ratinho e Carlos