Sindicato engrossa luta pelo IML de Cotia

Por Auris Sousa | 04 fev 2014

Graças à mobilização da população e do Sindicato, IML de Cotia permanecerá na cidade

Nas últimas semanas o Sindicato, representado pelo diretor Alex da Força, reforçou a luta pela reativação do IML (Instituto Médico Legal) de Cotia na cidade. Graças ao reforço e a mobilização da população local, na sexta-feira, 31, a grande notícia chegou: os atendimentos serão normalizados no município.

Para Alex da Força, a pressão dos munícipes foi fundamental nessa luta. “A população de Cotia está de parabéns por ter se manifestado pelo não fechamento do IML e por ter feito com que os Poderes Executivo e Legislativo atuassem visando o bem comum dos moradores de Cotia e Vargem Grande Paulista”, avaliou.

Atuação do Sindicato – Há alguns meses, o IML de Cotia cancelou alguns serviços e transferiu os atendimentos para o de Osasco. Ao tomar conhecimento, o Sindicato se posicionou ao lado dos moradores. Na quarta-feira, 29, o Sindicato solicitou, por meio de um oficio, ao Governador de São Paulo Geraldo Alckmin e ao secretário de segurança pública Fernando Grella Vieira o não fechamento do IML. Como também o retorno imediato dos serviços.

“A transferência dos atendimentos para a cidade vizinha, não causa apenas prejuízo aos moradores de Cotia, mas também a unidade de Osasco, que está com sobrecarga de trabalhado”, enfatizou no oficio. [Foto: Portal Viva]