Sindicato e Senai formam quase 200 metalúrgicos

Por Auris Sousa | 24 maio 2012

A formatura das primeiras dez turmas dos cursos profissionalizantes do Senai em parceria com o Sindicato aconteceu na quarta-feira, 23, na sede da entidade. Ao todo, 177 metalúrgicos e metalúrgicas receberam o certificado de conclusão de curso. O evento contou com a presença marcante dos formandos e de alguns familiares.

O evento formou as turmas de Desenho Técnico Mecânico, Operador de Empilhadeira, Auxiliar de Departamento Pessoal, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Implantação de Redes Locais, Auto CAD, Auxiliar de Contabilidade, Auxiliar de Escrita Fiscal, Controle Dimensional, Hidráulica e Pneumática.

A formatura iniciou com as palavras da diretora licenciada do Sindicato Gleides Sodré, que também foi uma das responsáveis por dar aulas de Cidadania para as turmas. Ela incentivou os trabalhadores a buscarem sempre o aperfeiçoamento na profissão e praticarem a cidadania. “Se qualificar e requalificar é um direito de todos. Façam bom uso do curso e dos ingredientes que vocês sugeriram, durante as aulas de Cidadania, para a construção de uma cidadania plena”, orientou.

Os cursos foram elogiados pelos trabalhadores. “Gostei muito do curso foi uma ótima oportunidade para conhecer a área de Contabilidade, aprendi bastante”, disse a metalúrgica Verônica Medeiros da Spaal, de Taboão.

Para diretor do Sindicato, Alex da Força, a participação dos companheiros é uma satisfação para a entidade. “É uma grande satisfação ter vocês aqui hoje. Vocês se saíram muito bem e isso remete um compromisso ainda maior do Sindicato, que se empenhará ao máximo para ampliar a qualificação de vocês”, enfatizou Alex.

Veja galeria de fotos da formatura dos cursos do Senai em parceria com o Sindicato

[slideshow auto=”on” thumbs=”on”]

Sindicato colabora com a qualificação da categoria