Sindicato e Senai formam mais 50 metalúrgicos

Por Auris Sousa | 09 ago 2012

O Sindicato e o Senai formaram mais 50 metalúrgicos nos cursos de qualificação profissional. A formatura da conclusão dos cursos de Inspetor de Qualidade, Programação e Operação de Torno a CNC e Programação e Operação de Usinagem aconteceu na quarta-feira, 8, na sede do Sindicato.

A cerimônia foi coordenada pela diretora licenciada do Sindicato Gleides Sodré, que foi uma das responsáveis por dar aulas de Cidadania para as turmas, e contou com a presença da coordenadora técnica do Senai, Sônia Maria Martins Rodrigues, como também dos diretores da entidade Alex da Força e José Roberto.

Para Gleides, a qualificação de novas turmas é uma satisfação para todos os envolvidos no processo. “Todos ganham com a qualificação de um trabalhador e da trabalhadora. Que vocês saem daqui mais preparados para o mercado de trabalho e que possamos nos reencontrar em outros cursos e eventos do Sindicato para qualificarmos e fortalecer cada vez mais nossa categoria”, desejou Gleides.

Já Sônia desejou que os metalúrgicos “tenham autoconfiança para encarar os desafios e procurem sempre melhorar e se qualificar. Que o curso seja mais um fator de sucesso para vocês”.

Parceria de Sucesso – A parceria do Sindicato com o Senai é desenvolvida há três anos. Até o final deste ano, 350 sócios do Sindicato vão ter feito a qualificação profissional.

“A parceria é muito boa para gente, porque é uma ótima oportunidade para o trabalhador aprender e se qualificar mais sem comprometer a renda familiar”, avaliou o metalúrgico Natanael Ferreira da Silva, que fez o curso de Programação e Operação de Torno a CNC.

Veja a entrega dos certificados na galeria de fotos:

[wppa type=”slide” album=”7″][/wppa]