Sindicato e Emídio debatem o fortalecimento da indústria metalúrgica da região

Por Auris Sousa | 21 fev 2024

Em reunião com o Deputado Estadual Emídio de Souza (PT), o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Gilberto Almazan (Ratinho), e o secretário-geral João Batista, demonstraram a necessidade de a Nova Indústria Brasil, lançada pelo Governo Federal em janeiro deste ano, fortalecer as indústrias metalúrgicas de Osasco e região.

O plano, que estabelece uma série de metas até 2033 para a “neoindustrialização” do país, tem objetivo de “reverter o processo de desindustrialização precoce e severa que acomete o país há décadas”, informou o Governo Federal.

Deputado Emídio, presidente e secretário-geral do Sindicato debatem indústria metalúrgica regional [Foto: Auris Sousa]

“Consideramos importante que a nossa região faça parte deste plano. Osasco, por exemplo, já foi um grande polo industrial e acreditamos que ela tem potencial de voltar a ser, da mesma forma que as demais cidades podem se tornar”, disse Ratinho, que defende a participação do Sindicato nos debates a respeito.

O Deputado Emídio, então, falou da importância da Nova Política de Industrialização e colocou o seu mandato à disposição da categoria metalúrgica. “Podemos criar uma Frente Parlamentar para debater esta questão”, sugeriu ele.

“Acredito que o fortalecimento da indústria ferroviária, por exemplo, deve ter uma atenção especial, e nossa região tem potencial para isso”, destacou Ratinho.

Deputado colocou o seu mandato à disposição da categoria [Foto: Auris Sousa]