FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Sindicato divulga pesquisa sobre inclusão

Por Cristiane Alves | 12 fev 2014

A partir das 9h desta quarta-feira, 12, o Sindicato divulga os resultados da 8ª Pesquisa sobre Inclusão nas Metalúrgicas de Osasco e Região. A divulgação acontece na sede, em Presidente Altino (Osasco) e é aberta aos interessados.

A pesquisa aponta que cresceu o número de pessoas com deficiências contratadas nas metalúrgicas da região de Osasco. O estudo é resultado da parceria entre Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e Gerência Regional do Trabalho e tem como base a ação fiscal e os questionários respondidos por 109 empresas metalúrgicas, nos quais elas relataram qual era o nível de cumprimento da Lei de Cotas (artigo 93 da lei 8.213/91) em dezembro de 2013.

A pesquisa também aponta que permanece a preferência pelas contratações de pessoas com certos tipos de deficiências e detalha quais são os setores da metalurgia que se destacam na inclusão, alguns superando as cotas legais. Alguns desses destaques estarão presentes na divulgação.

Segundo o coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente, que também é vice presidente do Sindicato, as metalúrgicas de Osasco e região estão mais receptivas para contratarem trabalhadores com deficiência em suas linhas de produção e em atividades administrativas.

Está prevista a presença do superintende regional do Trabalho de São Paulo, Luiz Antonio de Medeiros, e de representante da Secretaria Nacional de Promoção da Pessoa com Deficiência.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07