Sindicato defende proteção ambiental

Por Auris Sousa | 05 jun 2023

O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região reafirma nesta segunda-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, o seu comprometimento na luta pela proteção ambiental, que é a prática de proteger o ambiente natural, nos níveis individual, organizacional ou governamental. Isto porque a diretoria entende que um ambiente de trabalho saudável é fator essencial para um mundo sustentável.

Pensando assim, neste ano, a 44ª edição do Ciclo de Debates também vai tratar da responsabilidade das empresas com a proteção ambiental. Tanto no que se refere a segurança dos trabalhadores e trabalhadoras, como a ambiental.

“Não adianta uma empresa trabalhar orientada para um processo sustentável, se há falha na execução e/ou se ela se dá de forma insustentável, principalmente nas relações de trabalho, sem o respeito aos direitos, saúde e segurança dos trabalhadores”, alerta o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

Neste sentido, o movimento sindical e os órgãos competentes também precisam atuar para que a proteção ambiental seja de fato alcançada.

Inscreva-se. O Ciclo de Debates vai acontecer em 22 de junho (quinta-feira), na subsede de Taboão da Serra, das 18h30 às 20h30. Haverá certificado de participação e os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo SindZap (11) 9 6078-0209.