Sindicato defende paralisação da produção para conter avanço da covid-19 na região

Por Auris Sousa | 24 mar 2021

O Sindicato quer negociar com as metalúrgicas de Osasco e Região medidas preventivas e de combate à covid-19. Para isso, enviou na terça-feira, 23, um ofício para os representantes das fábricas para negociar a suspensão da produção, seja por licença remunerada, antecipação de feriado ou férias coletivas.

Para o Sindicato, sem vacinação em massa, o isolamento é a principal forma de conter a covid-19

Para a diretoria do Sindicato, este momento exige esforço conjunto. Isto porque os casos e mortes por covid-19

têm crescido de forma desenfreada. Sozinho, na segunda-feira, 22, o estado de São Paulo registrou 1.021 mortes,

segundo o Governo Estadual. Apesar do número reunir dados acumulados do final de semana, é preocupante e medidas eficazes precisam ser tomadas.

Segundo informações do secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, dadas nesta segunda, existem 54 cidades

no estado de São Paulo com níveis críticos de estoque de oxigênio e medicamentos para o procedimento de intubação

de pacientes.

“ Entendemos que o isolamento social é o principal instrumento de combate a expansão do vírus e uma forma de evitarmos um colapso do nosso sistema de saúde”, diz, preocupado, Gilberto Almazan, presidente do Sindicato.