Sindicato dá início às ações pelos 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Por Auris Sousa | 27 nov 2012

Nesta segunda-feira, 26, o Sindicato deu início na Nylok, em Barueri, a uma série assembleias que acontecerão na região em comemoração ao Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, celebrado no dia 25 de Novembro. A data marca o início dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, culminando no Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de Novembro.

Na terça-feira, 27, às 7h30, a assembleia acontece na Aisin, em Barueri. O objetivo do Sindicato é promover o debate contra a violência da mulher. Das 561.298 denuncias feitas na Central de Atendimento às Mulheres (Ligue 180), entre janeiro e setembro deste ano, 68.396 foram de violência, principalmente física, com 38.535, divulgou a Agência Patrícia Galvão. Delas, 27.638 mulheres relataram sofrê-la diariamente.

“É necessário que este assunto seja discutido na nossa categoria. São estas pequenas ações que vão transformar a nossa sociedade, em uma sociedade mais justa, igualitária e com menos violência”, avaliou a diretora do Sindicato Eliana Ferreira.

Pelo Brasil – Segundo a Secretaria de Políticas para as Mulheres, entre os 16 dias, uma ampla mobilização de empresas, sociedade, órgãos governamentais, e mídia será realizada para mostrar à população a necessidade de se ter compromisso e atitude diante da violência.